SEJA BEM VINDO!

Aqui você encontrará reportagens, vídeos e outras informações, tudo relacionado ao Windows.

3 de nov. de 2011

Linguagem do Windows (C)

  O mundo atual está fundamentado nos processos digitais e virtuais. Tudo que se vê tem um análogo no mundo virtual dentro dos computadores. E é através da programação destes que se geram tantas maravilhas, como simuladores, aplicativos os mais diversos como editores de texto, calculadoras, programas de tratamento de imagens, softwares de comunicação, editores gráficos, jogos, entre outras tantas aplicações vistas no mundo de uma janela. Entre os sistemas operacionais mais utilizados mundialmente, encontra-se o Windows, que apresenta uma ótima e amigável interface gráfica, que leva os usuários dos softwares a se interessar cada vez mais a utilizá-los. As aplicações inúmeras que o mundo virtual dos computadores oferecem, traduzem-se em simples códigos em uma linguagem de programação e algoritmos bem estruturados que traduzem o pensamento humano em uma seqüência de passos entendível pela máquina. Essa linguagem de programação C, a mais aplicada na programação em todos os sistemas operacionais.
   O C foi desenvolvido durante a década de 70, mas ainda é largamente utilizado. A vantagem do C é permitir escrever tanto programas extremamente otimizados para a máquina, como seria possível apenas em assembly, e ao mesmo tempo vir com várias funções prontas, como uma linguagem de alto nível, que podem ser utilizadas quando não for necessário gerar um código tão otimizado.
   Esta flexibilidade, permitiu que o C fosse usado para desenvolver a maioria dos sistemas operacionais, como o Unix, Linux e o próprio Windows.
   Muitos dos produtos e iniciativas da Microsoft geram polêmica no campo político e a criação e desenho da C não foi exceção. Devido à natureza fechada do C com uma instituição comercial, a discussão política continua em relação à legitimidade da sua normalização, as suas semelhanças com Java, o seu futuro como uma linguagem de uso geral e outros assuntos. Alguns peritos em segurança se encontram cépticos em relação à eficácia do mecanismo de segurança do CLR e criticam a sua complexidade.
   Ao contrário de linguagens proprietárias tal como a Visual Basic, a Microsoft optou por submeter a C a um processo de normalização. No entanto, a empresa continua a ser a principal força a induzir mudanças e inovação na linguagem. Além disso, a Microsoft tornou bem claro que a C, tal como outras linguagens .NET, é uma parte importante da sua estratégia de software, tanto para uso interno e para consumo externo. A Microsoft leva a cabo um papel ativo em publicitar a linguagem como uma componente da sua estratégia global de negócios.

fontes:

Postado por: Bruna Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário