SEJA BEM VINDO!

Aqui você encontrará reportagens, vídeos e outras informações, tudo relacionado ao Windows.

3 de nov. de 2011

Linguagem do Windows (C)

  O mundo atual está fundamentado nos processos digitais e virtuais. Tudo que se vê tem um análogo no mundo virtual dentro dos computadores. E é através da programação destes que se geram tantas maravilhas, como simuladores, aplicativos os mais diversos como editores de texto, calculadoras, programas de tratamento de imagens, softwares de comunicação, editores gráficos, jogos, entre outras tantas aplicações vistas no mundo de uma janela. Entre os sistemas operacionais mais utilizados mundialmente, encontra-se o Windows, que apresenta uma ótima e amigável interface gráfica, que leva os usuários dos softwares a se interessar cada vez mais a utilizá-los. As aplicações inúmeras que o mundo virtual dos computadores oferecem, traduzem-se em simples códigos em uma linguagem de programação e algoritmos bem estruturados que traduzem o pensamento humano em uma seqüência de passos entendível pela máquina. Essa linguagem de programação C, a mais aplicada na programação em todos os sistemas operacionais.
   O C foi desenvolvido durante a década de 70, mas ainda é largamente utilizado. A vantagem do C é permitir escrever tanto programas extremamente otimizados para a máquina, como seria possível apenas em assembly, e ao mesmo tempo vir com várias funções prontas, como uma linguagem de alto nível, que podem ser utilizadas quando não for necessário gerar um código tão otimizado.
   Esta flexibilidade, permitiu que o C fosse usado para desenvolver a maioria dos sistemas operacionais, como o Unix, Linux e o próprio Windows.
   Muitos dos produtos e iniciativas da Microsoft geram polêmica no campo político e a criação e desenho da C não foi exceção. Devido à natureza fechada do C com uma instituição comercial, a discussão política continua em relação à legitimidade da sua normalização, as suas semelhanças com Java, o seu futuro como uma linguagem de uso geral e outros assuntos. Alguns peritos em segurança se encontram cépticos em relação à eficácia do mecanismo de segurança do CLR e criticam a sua complexidade.
   Ao contrário de linguagens proprietárias tal como a Visual Basic, a Microsoft optou por submeter a C a um processo de normalização. No entanto, a empresa continua a ser a principal força a induzir mudanças e inovação na linguagem. Além disso, a Microsoft tornou bem claro que a C, tal como outras linguagens .NET, é uma parte importante da sua estratégia de software, tanto para uso interno e para consumo externo. A Microsoft leva a cabo um papel ativo em publicitar a linguagem como uma componente da sua estratégia global de negócios.

fontes:

Postado por: Bruna Fernandez

2 de nov. de 2011

HTC Ultimate é o primeiro Windows Phone no Brasil

A (longa) espera acabou: os primeiros smartphones Windows Phone 7 estão chegando ao Brasil, um ano após o lançamento do sistema no exterior. A responsável pela estréia, que acontece em grande estilo, é a HTC em parceria com a operadora Vivo: não só estamos recebendo um dos melhores aparelhos de sua categoria, o imenso HTC Ultimate (conhecido no exterior como Titan), como ele chega com a versão mais recente do sistema operacional.

O Ultimate tem um processador Qualcomm Snapdragon de 1.5 GHz, 512 MB de RAM e 16 GB de memória interna, expansível com cartões microSD. A câmera traseira tem 8 MP, foco automático e flash LED, e é capaz de gravar vídeos em HD (720p). Também há uma câmera frontal de 1.3 MP para videochamadas.
Mas o principal destaque do Ultimate é sua imensa tela S-LCD de 4.7 polegadas, com resolução de 480 x 800 pixels. Considerando apenas o tamanho, é a maior tela em um smartphone no mercado nacional. Sozinha ela justifica o tamanho do aparelho, 7 x 13 cm. Mas ele não é um tijolo: são apenas 9,9 mm de espessura, com peso de 160 gramas.

HTC Ultimate: o primeiro Windows Phone no Brasil
O sistema operacional do Ultimate é o Windows Phone 7.5 “Mango”, recém-lançado no exterior. Embora ainda não tenha tido o mesmo sucesso no mercado que o Android ou o iOS, o sistema da Microsoft é bastante capaz e tem alguns truques na manga que podem lhe dar uma vantagem em relação aos concorrentes, especialmente entre o mercado corporativo, com melhor integração com servidores Exchange, softwares como o Microsoft Office e serviços como o Office 365 e Windows Live SkyDrive.
Já o usuário irá encontrar no aparelho versões “de bolso” de muitos programas que usa no dia-a-dia em um PC com Windows, como o Internet Explorer (baseado no IE9 dos PCs), Outlook, Word, Excel, Powerpoint e outros. Serviços de busca e mapas são fornecidos pelo Bing e Bing Mapas. Gamers irão gostar de saber que há integração com a rede Xbox Live. Tudo isso em um sistema com uma interface gráfica bastante elegante, refinada e muito fácil de usar.
O HTC Ultimate será inicialmente comercializado pela operadora Vivo, e tem preço sugerido de R$ 1.799 no pré-pago, sem subsídios de operadora. O aparelho estará nas lojas a partir do dia 21 de Outubro.

Postado por: Carol Queiroz

Evolução do Windows

Windows 7 (2009)
Este sem dúvida será o Windows que ultrapassará os recordes do Windows XP. É um sistema rápido, inteligente e, que foi feito para computadores modernos, utilizando recursos modernos. Além do reconhecimento de voz, que permite a completa não-utilização do mouse, é um sistema seguro e, fácil de ser usado. Está disponível em 32 e 64 bits.
O novo sistema operacional se destaca não só por ser mais funcional, mas também pelo gerenciamento de memória, que teve melhorias e garante maior velocidade no sistema.
PRÓS
Barra de tarefas: Não utiliza mais rótulos escritos, só os ícones dos programas Visualização em miniatura das janelas minimizadas funciona também quando há muitas janelas abertas em uma única plicação. O Internet Explorer, o Windows Explorer e o Media Player tem icones fixos na barra de tarefas.
Alerta do sistema: Os balões informativos não aparecerão mais quando se instala um novo programa, a não ser que o usuário queira.
Controle de conta: O usuário recebe aviso sobre tentativas de vírus ou outros ataques, já existia no Vista, mas agora o usuário pode optar por receber aviso apenas quando um programa alterar suas configurações com ou sem a tela de aviso.
Meus documentos: Não vai mais existir essa pasta, o Windows 7 disponibiliza o recurso Biblioteca, esse recurso faz a divisão virtual das pastas e mostra ao usuário todos os arquivos do computador, independente de onde tenham salvo.
Multitoque: primeira versão do Windows que aceita a tecnologia de navegação por toque, mas claro que para isso é necessário ter um equipamento que possibilite o uso.
Outras funções: O novo recurso Jump List permite acessar o menu de ações relacionados com o aplicativo com um clique do botão direito. Se clicar com o botão direito no Internet Explorer, por exemplo, o usuário terá acesso aos ultimos sites visitados.

CONTRAS
Troca de arquivos: O Windows 7 permite a troca de arquivos por rede, mas para isso o sistema operacional gera uma senha para o usuário. O problema é que ele não permite o compartilhamento entre outras versões do Windows, então se um PC estiver usando o Windows 7, todos os outros que quiserem compartilhar os arquivos terão usar a mesma versão.
Atualizações: Para fazer as atualizações o computador precisará ser desligado.
Mudança: Usuários do Windows XP que desejam migrar para o Windows 7 terão que reinstalar todos os aplicativos e ajustar as configurações. Já os usuários do Windows Vista poderão apenas instalar o novo sistema sobre o antigo, mas não em todos os cenários. 

Temos mais pontos positivos do que negativos, é verdade, mas o problema de compartilhamento, por exemplo, pode fazer com que muitos adiem o upgrade.

Postado por: Carol Queiroz

Evolução do Windows

Windows XP (2001)
É quase impossível acreditar, que o Windows que tinha instalado no meu computador há exatamente 48 horas fora criado no ano 2001. Sem dúvida o XP é um dos melhores Windows já criados pela Microsoft. Resolvendo o erro (na maioria das vezes) da famosa tela azul, o XP inclui também gráficos incríveis, um salto gigantesco em relação ao seu irmão mais novo o Windows ME. Saltou do velho visual “Windows 95″ para uma nova geração de design. Mas, os melhoramentos não foram só esses. Incluiu também características computacionais tanto empresariais quanto para casa. Computação remota, sistema de encriptação, sistema de recuperação e várias ferramentas avançadas de rede. O Windows XP é o Windows mais usado no mundo, inclusive no Brasil.
Windows Server 2003 (2003)
Lançado em Abril de 2003, é também conhecido como Win2k3. Ainda é um dos Windows para servidores mais usados do mercado.
Windows Vista (2006)
O Windows Vista é um Windows em particular. Após 5 anos do lançamento do Windows XP, a Microsoft resolveu soltar o Vista. Apesar do Vista apresentar diversas melhorias gráficas, inclusive com o suporte ao Aero, podemos considerá-lo a maior falha da Microsoft. Um sistema lento, pesado, cheio de falhas. Deu mais dor de cabeça aos usuários que alegria.
Postado por Carol Queiroz
Windows 2000 (2000)
Ele não foi criado apenas para ser um upgrade. Foi criado para substituir o Windows 95, Windows 98 e o Windows NT Workstation 4.0 em todos os computadores e laptopts empresariais. O Windows 2000 incluiu diversas melhorias em usabilidade, compatibilidade com internet e, suporte a computação móvel.
Windows 2000 Server (2000)
Voltado para servidores.
Postado por: Carol Queiroz

Evolução do Windows

Windows NT 4.0 (1996)
Inclui a interface do 95, mas conta com melhoramento no suporte a rede, tornando mais fácil e seguro o acesso a Internet e a intranet das corporações.
Windows NT Server 4.0 (1996)
O nome já diz, é o Windows NT 4.0 voltado para os servidores. Conta com a mesma interface do Windows 95.