SEJA BEM VINDO!

Aqui você encontrará reportagens, vídeos e outras informações, tudo relacionado ao Windows.

29 de out. de 2011

Windows Millennium Edition



A Microsoft anuncia o lançamento mundial do Windows Millennium Edition, trazendo grandes novidades para o usuário doméstico. A facilidade de uso e o apelo à diversão estão entre as principais características do produto. "O investimento da Microsoft na compreensão das necessidades dos clientes e das novidades tecnológicas que estão chegando ao mercado de tecnologia são o ponto de partida desse lançamento", diz Steve Ballmer, presidente e CEO da Microsoft Corporation.
O Windows Me, acrônimo de Millennium Edition, é a nova versão do sistema operacional da Microsoft para uso doméstico. Ao contrário do Windows 2000, voltado ao mercado corporativo, o lançamento da Microsoft é o substituto do Windows 98 Segunda Edição e traz novos recursos agregados em quatro áreas: melhor experiência do usuário, redes domésticas, experiência online e mídia digital.
O produto incorpora diversos recursos para tornar a experiência do usuário mais fácil e agradável. "Estamos trazendo um novo conceito, permitindo que o produto seja cada vez mais utilizado para facilitar tarefas domésticas, como editar vídeos, áudio ou jogar games em rede. Por outro lado, aprimoramos consideravelmente os recursos de compatibilidade e conectividade do sistema, tornando-o ainda mais estável", diz Luiz Marcelo Moncau, diretor de marketing da Microsoft Brasil.
Foram 12 meses de desenvolvimento, com uma equipe de 1,3 mil pessoas envolvidas diretamente no projeto. Cerca de 15 mil profissionais de tecnologia testaram o produto em todo o mundo.

Restauração do Sistema e Proteção de Arquivos


Para melhorar a experiência do usuário, a Microsoft traz diversas novidades. A Restauração do Sistema, por exemplo, registra as configurações do disco rígido previamente, em intervalos regulares. Desse modo, um usuário que tenha qualquer dificuldade pode facilmente retornar ao estágio no qual o sistema estivesse operando corretamente e recuperar essa configuração por meio de um assistente. Pontos de reparo também são criados antes de qualquer grande mudança, como a instalação de novo software ou realização de um download. A função também foi desenhada para restaurar um sistema sem sacrificar arquivos pessoais. Itens como documentos, emails e histórico de navegação são salvos, mesmo quando o recurso é acionado para uma data anterior à criação desses arquivos.
A Proteção de Arquivos do Sistema previne o usuário de qualquer alteração sobre arquivos essenciais para o pleno funcionamento do sistema operacional. Uma função chamada Smart Menus mostra automaticamente as preferências do usuário enquanto esconde os itens que não são acessados com freqüência. Quando um novo hardware é instalado, o Windows Me checa o driver para verificar se ele é autêntico e seguro.
O Windows Me também possui um Centro de Ajuda e Suporte que oferece recursos de auto-ajuda e conteúdo atualizados regularmente. Se os clientes precisarem de suporte assistido, eles podem automaticamente enviar informações de seus sistemas a um profissional da Microsoft. Esse centro disponibiliza os últimos reparos, drivers, atualizações e aprimoramentos de seu sistema operacional diretamente para o desktop. Além disso, o novo software da Microsoft traz um sistema de boot - ou reinicialização - muito mais veloz, proporcionando aos consumidores acesso mais rápido a informações, comunicação e entretenimento.








Redes Domésticas e Experiência Online


O Windows Me também possibilita a conexão de vários dispositivos por meio do Assistente para Redes Domésticas, que ajuda os usuários a encontrar recursos compartilhados e conectá-los de maneira fácil e rápida; melhor tecnologia de Compartilhamento de Conexão com a Internet; redes USB simplificadas; e a primeira implementação da tecnologia Universal Plug and Play em um produto Microsoft. Essas novas características nos auxiliarão na expansão da área de games, por exemplo, por poder contar com um maior suporte a redes domésticas. Vários programas do mercado já utilizam estes recursos.
O produto oferecerá a melhor experiência Internet para todos os usuários domésticos por apresentar funções voltadas para seus interesses como navegação, compras online, envio e recebimento de email, jogos online, chats ou conferências com amigos e familiares. Inclui ainda as tecnologias do browser Microsoft Internet Explorer 5.5, que adicionam funcionalidades de visualização prévia de impressão, confiabilidade e melhorias de performance para melhorar a navegação na Internet de casa.

Integração com áudio e vídeo


Uma das características que têm contribuído para o sucesso do Windows Me é o Movie Maker. O novo recurso, exclusivo do produto, funciona como uma ilha doméstica de edição digital, que possibilita editar, salvar e compartilhar vídeos domésticos, além de compartilhá-los pela Internet com amigos.
Além disso, com o Windows Media Player 7, software de entretenimento que também faz parte do Windows Millennium, é possível adicionar ainda mais funcionalidades ao Windows Me. Há novas visualizações, incluindo o "Digital DJ", que ajuda os usuários a selecionar faixas de áudio e videoclipes com base nas preferências de artistas, gêneros e outros atributos. Pode-se encontrar, organizar e tocar conteúdos de áudio e vídeo digital, por download ou por streaming, a partir da Internet, de redes locais ou do disco rígido.
A qualidade do vídeo é próxima a VHS ou DVD, dependendo da taxa de compressão. Em áudio, é semelhante a CD, com metade do tamanho de MP3. O usuário pode personalizar seu sistema de som com melhorias de áudio como SRS WOW, que adiciona profundidade ao som, com melhorias nos tons graves. O programa também toca os arquivos MP3 já existentes nos computadores dos usuários. Além disso, o Windows Image Acquisition ajuda a transferir imagens de câmeras digitais, scanners e outros equipamentos compatíveis com o formato WIA. 




Postado por: Hudson

23 de out. de 2011

Windows 98


O Windows 98 é a versão sucessora do Windows 95. Ele traz uma série de novidades para os usuários, em especial o browser Internet integrado, e o suporte a mais periféricos.

Apesar do nome, tecnicamente falando o Windows 98 não passa de um Windows 95 "de luxo", já que o núcleo do sistema operacional é o mesmo, à exceção do WDM (Win32 Driver Model), um novo modelo de drivers de dispositivo que é usado pelo Windows 98 e que também será usado pelo Windows NT 5.


Principais Novidades

Uso do sistema: A navegação dentro do sistema operacional passa a ser feita no mesmo estilo do browser Internet. Um detalhe importante é a presença constante da ajuda "on-line" no lado esquerdo das janelas, com link para o site de suporte técnico da Microsoft na Internet. Além disso, o Windows 98 abre as janelas por onde você navega uma dentro da outra, ao contrário do Windows 95 que abria uma nova janela para cada janela aberta. Uma barra de atalhos próximo ao botão "Iniciar" também passa a existir. Além disso, você pode habilitar o Active Desktop, que permite que páginas Internet sejam configuradas como papel de parede do Windows . Clicando nos links da página, o Internet Explorer é aberto, carregando a página correspondente. Embora tudo isso seja muito interessante, não é uma verdadeira novidade, pois um micro com Windows 95 e Internet Explorer 4 instalados já se comporta dessa maneira.

Suporte a novos periféricos e novas tecnologias: Como é de supor em uma nova versão de um sistema operacional, ele traz consigo uma série de novos drivers de dispositivos, reconhecendo diretamente mais periféricos, especialmente unidades DVD, o barramento USB, o barramento AGP, o barramento FireWire, Placa aceleradora 3D, câmeras digitais, etc. Além disso, o Windows 98 já vem com o DirextX 5, facilitando a configuração de programas 3D que utilizam essa interface de programação.
Múltiplos monitores: Sem dúvida é o recurso do Windows 98 que mais chame a atenção. Em um mesmo micro você pode instalar mais de uma placa e monitor de vídeo, criando uma área de trabalho gigante. Quando o mouse atinge o limite de um monitor, o cursor passa automaticamente para o próximo monitor. A grande vantagem é você ter mais de um programa maximizado, um em cada monitor, aumentando a sua produtividade. Em um mesmo micro você pode conectar até 9 monitores de vídeo.
Atualização de drivers é mais fácil: O Windows 98 possui um assistente para instalação e atualização de drivers de periféricos que é bem mais fácil de usar. Além disso, o sistema permite que você baixe e instale diretamente da Internet versões mais atualizadas dos drivers.

Programas: O Windows 98 já vem com uma porção de programas que você pode instalar com ele, principalmente programas relativos a Internet, como Netmeeting, Netshow, Outlook Express, Personal Web Server, Real Player, Front Page Express, etc.

Utilitários de sistema: Entre essas novidades, o próprio Windows 98 realiza a desfragmentação do disco rígido durante a sua instalação. Uma função chamada "Limpar o disco rígido" permite remover automaticamente todos os arquivos temporários que estão alojados no disco. Outro utilitário muito importante é o Scanreg, que procura e conserta automaticamente erros do Registro do Windows 98. O "Agendador de tarefas" foi herdado do pacote Microsoft Plus e permite que você programe tarefas relativas à manutenção do sistema, como efetuar automaticamente a desfragmentação do disco rígido e a procura por erros com o Scandisk de tempos em tempos. Outro utilitário novo extremamente importante é o conversor de FAT, que converte discos rígidos do sistema FAT-16 para o sistema FAT-32 e vice-e-versa.

Referência:
http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Windows-98/923/1

Postado por: Victor Oliveira

Microsoft disponibiliza versão Trial do Windows Intune

Versão Trial de Windows Intune 2.0 já está disponível aos usuários.
Microsoft anuncia o lançamento do Windows Intune 2.0. Esta é uma ferramenta responsável por gerenciar computadores nas nuvens e totalmente voltada para pequenas, médias e grandes empresas e organizações.
Criado para simplificar a forma como as empresas gerenciam e protegem suas máquinas usando recursos e serviços baseado nas nuvens e o Windows 7.
Windows Intune foi originado de um projeto conhecido como System Center Online Desktop Manager (SCODM).
Algumas das novidades da versão 2.0 é o suporte a atualização e implementação de aplicativos de terceiros, execução de tarefas remotas e acesso – somente leitura ao console de administração e mais.
Os usuários que já utilizam o Windows Intune 1.0 receberão automaticamente a atualização da nova versão.
A versão de avaliação já está disponível e pode ser utilizada por um período de 30 dias podendo administrar até 25 máquinas.

Postado por: Carol Queiroz